29 de junho de 2023

Devaneios loucos


 

Primeiramente quero dizer que se você me conhece e, por algum motivo, achar que o que escrevo aqui possa ser uma indireta a alguém, já aviso: Não é!

 Aqui é um espaço de dar vazão a pensamentos por vezes estruturados, por vezes surtados, por vezes só um momento de escrever e colocar no papel coisa que nem fazem muito sentido mas que quero fazer. 

Este espaço é pessoal. Você não vai me conhecer melhor e nem pior por eles, só vai ver uma fotografia de algo que naquele momento queria expor e que daqui a pouco já nem tem mais, ou não, importância/significância para mim. 

Escrever e escutar música são duas coisas que amo e por isso resolvi meter a cara e não me preocupar com o que vou escrever porque como diz a letra de Raul Seixas: 

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Então, meu devaneio hoje é, com a idade mais avançada (entenda-se ficando mais velha....kkkk) ficamos mais seletivos nas nossas escolhas pessoais? 

Não sei, penso que tudo depende muito das pessoas e das condições socioambientais mas, creio que a tendência seja esta, afinal, já houveram muitas experiências e não se quer perder muito tempo. Minhas maiores mudanças tem sido referente a amizades. Hoje sou amiga de quem é de fato meu amigo. Não me esforço para ser amiga de ninguém que não tenho, de fato, admiração, respeito e, principalmente, carinho. 

Não quero ser amiga de alguém que só admiro, quero ser amiga de quem desperta em mim estes 3 sentimentos, caso contrário, vou respeitar, tratar muito bem mas não vou trazer para perto (não que a pessoa vá querer também né?). Entendo que o meu tempo é muito precioso e quero estar com quem me faz bem. Por isso, ano passado decidi que ia assumir esta postura de forma tranquila e fluida. Esta aí uma meta de final de ano sendo cumprida!

Então, por hoje, era isso. Se você quiser contar como é para você a questão de estar ou não mais seletivo em suas escolhas pessoais com o avançar da idade, fique a vontade (desde que não ofenda ninguém, obviamente, aqui a tolerância é zero para falta de respeito ok?)


Nenhum comentário: