9 de julho de 2023

Doramas



 Com a chegada da Pandemia as séries a que estava acostuma foram dando espaço a séries coreanas no Netflix. Como nada mais chamava a atenção naquele período e já tinha olhado várias séries turcas, alemãs, espanholas e já nada mais me interessava, resolvi dar chance a uma série coreana. Era engraçada no início e depois ficou ruim e dramática. Como não gosto de desistir de assistir, ainda que ruim, fui até o final. Neste momento, a inteligência artificial ,que roda nas máquinas, começou a mostrar outras séries e eu resolvi dar uma chance e acabei gostando. 

Os doramas, de forma bem génerica, são séries como as demais, mas de origem coreana, japonesa, etc. Eu comecei a gostar porque são, na maioria, "leves" e sem tramas violentas e sanguinolentas (não que não tenha, lembrem que falei da minha primeira experiência). O que mais gosto é ver as comidas, os costumes, a arquitetura, as roupas e estilo de vida. Claaaaaaaaaaaro que não  penso que seja exatamente como aparece nas séries a representação real da cultura mas, eu gosto e me relaxa. 

Depois de séries densas, complexas que vinha assistindo foi uma mudança drástica, porém, confesso que não me arrependo. Hoje intercalo elas com outras séries e filmes e isso me fez bem porque o consumo de outras referências mexe com a nossa mente e altera o humor e por isso decidi colocar mais temas suaves na minha pauta. A vida já tem bastante dureza para trazer ainda mais. Optei por leituras e acesso a conteúdos diferentes e isso foi muito positivo para a minha vida. 

Sendo assim, sei que não é fácil mudar da cultura de assistir as produções hollywoodianas (megalômanas e superestimadas, na minha opinião - que fique claro!) para outras produções mas, confesso que a transição para a francesa, irlandesa foi maravilhosa, depois a alemã e a espanhola e por último a oriental (dá para dizer assim será?). Eu tenho adorado fazer essas experimentações e confesso que também tem uns "oppas" que fazem valer a trama.....kkkkk. 

E você já experimentou mudar os gostos e fazer uma experiência fora da zona de conforto? 

Nenhum comentário: