7 de janeiro de 2011

A Dieta Coletiva (1º Post)

Fonte: Foto retirada de http://claufinotti.blogspot.com/p/blogs-dieta-coletiva.html
 
Pois bem, eu estou atrasada mas, minha amiga Inaie puxou-me a orelha e o post que era para sair na segunda sairá hoje e na segunda sairá outro ok?
Falando da minha pessoa, estou atualmente com 76 Kg e tenho 1,65m de altura,  estou acima do peso e para saber disso é só fazer o cálculo do IMC (indíce de massa corpórea). O cálculo se faz assim óh ( Peso em kg / (altura em metros) 2). Nem precisa calcular para saber mas a esperança sempre existe e a gente sempre quer dar um desculpa para achar que a coisa nem tá tão ruim assim. Eu não sei para vocês mas sei exatamente o que e como devo fazer para emagrecer, o problema é colocar todos esses conhecimentos na prática. Vejo, inclusive, que a maioria de nós tem conhecimento acerca dos cuidados que deve ter mas tem dificuldade mesmo é de mudar esses hábitos que são muito fortes. E o nosso cérebro está, até criarmos novos hábitos, contra nós pois ele reconhece essa alteração como um processo de "fome" e pede que comamos. É aí que está a importância de comermos a cada 3 horas. Para podermos dizer ao cérebro que não estamos com fome e conseguirmos inibir o processo que diz o contrário. Bem, não quero me estender muito porque senão o post fica chato.Minha meta é perder 14 Kg. Por enquanto está muito difícil de mudar os hábitos mas eu não desisti e nem vou fazê-lo. Espero que todas nós tenhamos essa força de vontade. Não vamos desistir. Vamos viver um dia de cada vez tentando fazer melhor a cada dia (como no AA (Alcoólicos Anônimos), só por hoje...).
Vamos lá meninas. Na segunda vou falar mais sobre o que se deve fazer e vou colocar aqui alguma idéias. Me aguardem, bom final de semana e fiquem com Deus.
Bjs da gaúcha Daca.

Um comentário:

Sonia disse...

Isto é o mais importante, "não desistir".
Mesmo que demore mais do que esperamos se tentarmos de verdade
vamos conseguir.
Beijos, boa semana