17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva (3)!

Fonte: Blog Panelaterapia (link ali embaixo)


Olá Galerinha!

Pois bem, eu não estou, definitivamente conseguindo fazer uma dieta. Consegui reduzir a quantidade de alimentos ingeridos mas ainda tenho muuuuuuuito o que melhorar. Estou no caminho e não vou desistir de jeito nenhum. Hoje começo a caminhar. Combinei com meu noivo.Um caminha de manhã cedo e outro de tarde (alternadamente) pois alguém tem de ficar com o bebê.

Bem, a minha contribuição de hoje vai ser de um iogurte caseiro pois é um ótimo alimento para ser usado em dietas e pode substituir (em alguns pratos) o creme de leite. A receita copiei do site do Panelaterapia(entrem no site e olhem a imagem que linda), o site é showwwwww.
Kisses e vamos nos falando ok?
Daca

 
Iogurte caseiro!!!
Já falei do iogurte caseiro umas duas vezes aqui no blog, mas como a receita é muito simples, sempre vale à pena repetir.

Basta aquecer um litro de leite (uso o semi desnatado) até "quase" ferver. Quando ameaçar levantar  fervura desligue o fogo. Misture em outro recipiente 1/2 pote de iogurte natural integral e 2 colheres (sopa) cheias de leite em pó (uso Molico desnatado). Retire uma concha do leite quente, adicione à mistura (de iogurte e leite em pó) e mexa bem, agora volte tudo para junto do restante do leite quente. Isso é necessário para não empelotar. Coloque em um recipiente, preferencialmente de vidro e com tampa (uso aqueles marinex com tampa plástica). Guarde o recipiente tampado dentro de uma bolsa térmica, feche e mantenha em local abafado (coloco dentro do forno ou do microondas). Deixe descansar por pelo menos 6 horas. Leve à geladeira (depois de gelado ele endurece um pouco mais).

Importante*
Com leite integral fica mais firme e mais saboroso, mas com leite semi desnatado também dá certo. Leite desnatado fica um iogurte bem aguado (não recomendo).
Se você não tem um recipiente de vidro com tampa, coloque filme plástico. Se não tem bolsa térmica, enrole bem com jornal ou em uma toalha e coloque no forno. É importante que o calor do leite fique preservado ao máximo.

4 comentários:

Sonia disse...

Que boa dica, esta do iogurte, fica bem gostoso com frutas ou cereais. Muito bom que esteja persistindo e tenho certeza que com a caminhada os resultados serão bem melhores, você vai ver.
Um beijo, ótima semana

Telma Maciel disse...

Olha que legal!!! Eu vou fazer pra tomar iogurte com aquela ração humana! Se não for com iogurte, não como isso.... huahauahua
Ah! Vai se corrigindo aos poucos msm! Se vc fizer tudo de uma vez, mudar radicalmente, acaba desistindo frustrada ainda por cima!
Vai aos poucos, com calma! Chegaremos lá!!
Bjks

Inaie disse...

querida, dieta nao da certo. o peso vai, mas o peso volta. o que voce esta fazendo esta muito mais correto. ir mudando habitos, fazendo alteracoes, aos poucos, pra gente nao surtar e sair correndo atras de uma boa barra de chocolates.

:-)


Vamos que vamos

Beth/Lilás disse...

Olá, Daca!
Você faz muito bem em caminhar todos os dias, pois isso é de grande importância a quem quer entrar em dieta. Eu faço exercícios também duas ou três vezes na semana e estou nesta tentativa da dieta pela 3a.semana, mas é difícil, porém não impossível. Vamos continuar!
bjs cariocas