14 de abril de 2011

A saga de quinta!


Bom dia!

Hoje foi um dia atípico e eu não poderia deixar de contar para vocês. Estava eu, linda, maravilhosa, poderosa, absoluta, prontíssima com o filhote no colo, duas megas bolsas no ombro, chave do carro e guarda-chuva a postos para enfrentar a chuvarada quando me deparo com a calçada e uma parte da rua alagadas.
Sabe aquele olhar desolador? Fiquei ali, parada, olhando por alguns segundos e a mente processando... e agora como fazer para sair de casa?
Pois bem, voltei para dentro do apartamento (sobe escadas, leva bolsas e filhote) e decide esperar. Olho para a rua e nada da chuva dar trégua. Depois de alguns minutos resolvi enfrentar a chuva e o alagamento para buscar o carro e estacioná-lo o mais próximo do prédio possível para poder colocar o bebê na cadeirinha.Pois bem, desci de vestidinho lindo, chinelos havaians, chave do carro e guarda-chuva a postos. Olho, olho, olho de novo e tento o lugar que tem menos água. Sabe onde a água alcançou? No vestido,na ponta do meu vestido, que está na altura do joelho. Quando entro naquela água, que mais parecia um rio, a correnteza levou um dos meus chinelos embora (quase tive um ataque de tanto rir). Me molhei toda mas fiz o que tinha me programado e um dos vizinhos conseguiu resgatar meu chinelo na outra quadra (hahahahaha).
Depois de estar no carro, levo o pequeno para a escolinha (agora não se diz mais creche...hehehe) e vou fazer um exame de sangue. Vocês não vão acreditar, o laboratório estava lotaaaaaado. Esperei minha vez, já morrendo de dor de cabeça porque estava em jejum a mais de 12h  e quando estava querendo começar a ficar irritada, uma senhora sentada bem na minha frente atende o telefone e na seqüência liga para o esposo pedindo para buscá-la porque a água estava invadindo a casa deles.
Nessa hora, pensei, Deus ajude essa senhora e todas aquelas pessoas que estão passando pela mesma situação e me perdoe por me irritar com tão pouco (afinal só estava molhada, coisa fácil de resolver).
Pois é meninas, essa foi a minha manhã e aqui continua uma chuvarada sem fim.

Preciso urgentemente comprar uma dessas (sequinha mas sem perder a elegância né?)
Fonte: http://jafuiboazinha.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Também preciso de um  meeeeeeeeega guarda-chuva:
E para finalizar:

4 comentários:

Lisandra Mazzutti disse...

Oláaa! Adorei o post, realmente precisamos estar sempre preparadas!
Tbm adoro galochas!
E adorei seu blog, estou te seguindo, depois passe lá no meu espaço e se gostar me segue tbm!
Está rolando SORTEIO, participe!
Beijosss

www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

simone disse...

Que dia em amiga!!
Mas é assim temos que
tentar transformar em coisas
boas.
Muito obrigado pelo recadinho lá blog, adorei!
Beijos!!

Anônimo disse...

É não foi fácil, só quem é mãe sabe o que significa descer e subir escadas com o filho no colo (a minha, por exemplo, está com 10,500kg) e muitas bolsas nas costas, ainda é preciso ter as mãos livres para conseguir abrir e fechar portas e segurar pequenos objetos, como o guarda chuva, não é a toa que somos chamas de Super mães(heheheheeh) ...felizmente seu dia ainda lhe rendeu boas risadas e momentos de consientização. como você mesmo disse, imagina, aquelas pessoas que tiveram a casa tomada pela água, que perderam objetos, eletrodomésticos e tudo mais, com certeza pra esses o dia foi tragico. Beijão Michelli

Daca disse...

Olá Michele.
Obrigada pela visitinha! Apareça sempre!!