3 de maio de 2011

A saga do pão!

Fonte: http://cybercook.terra.com.br/pao-caseiro.html?codigo=1593
Gente, eu gosto de me aventurar na cozinha mas confesso que ainda sou bem mirim, estou aprendendo mesmo.Pois bem, adoro pão caseiro e embora bem em frente a minha casa tenha uma feira rural e já tenha comprado vários sabores de pães, não teve nenhum que me apeteceu. Então, resolvi que eu ia fazer um pão e pedi para minha irmã (que faz pão até com o que Deus duvida) me ensinasse. Pois bem, ela me ensinou e eu fiz ontem a noite mas o pão não cresceu  (a culpa é do frio e não da padeira viu?), aí ficou pesado e durinho. Embora tenha todos esses adjetivos não tão agradáveis, o pão ainda assim fiou com um sabor muito gostoso. Quem sabe da próxima vez dá certo né?
Vou fazer fotinho hoje e troco essa aí de cima pelo meu pãozinho de verdade.
Beijocas gente!

5 comentários:

Sonia disse...

OI Daca, a aparência ficou tão boa,parece mesmo estar saboroso.
Eu também sofro na hora de fazer pão.
Não sou muito boa com as massas, mas mesmo assim estou sempre fazendo, e cada dia percebo que ficam melhores.
Não desista, um pãozinho quentinho e feito por nós mesmas é sempre muito bom.
Beijos

Ana Mello Vianna disse...

Daca querida, tudo bem?
Eu nunca fiz um pão na minha vida, via minha mãe fazer e nunca quis aprender, mas hoje sinto falta desses momentos que não soube aproveitar.
Sempre que penso em tentar fazer um pão, me dá dor de barriga, pois logo penso que não vai dar certo e olha que eu faço bolos, tortar, etc...
Então, eu consigo imaginar o que vc sentiu quando viu q a massa não crescer. O que vou dizer??? Não desista, já que vc começou, vá em frente, tente até conseguir e depois me diz tim tim por tim tim como vc fez...rs.
Aliás, vc tem aquela máquina que faz pão que aparece na tv? Sou louca para comprar uma daquelas...

BEijinhosssssssssss e hum.... acho que estou começando a sentir o cheirinho gostoso de pão assado vindo daí...

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Faz tempo que não me aventuro na cozinha assim para fazer coisas diferentes.
Na verdade sempre fui cozinheira e boleira de mão cheia, mas de uns tempos para cá meus bolos saem uma látima rs, acabei assim por perder um pouco do encanto de criar, fazer pães, tortas, doces e bolos.
Pão caseiro é tudo de bom!!!
Deu vontade:)
Bjs

Patrícia Lopes de Lara disse...

Daca pão feito em casa é tudo de bom, porincipalmente quando sai do forno né!
Más também não me acerto não.
Sabe que estou pensando em comprar uma máquina, dizem que é tão bom...se eu comprar te conto.
Bj
patricia
patipins.blogspot.com

Grasiela disse...

oi DACA

nem me fale em pãooo rs


olhei pra esse e me deu agua na boca...to de dieta tentando perder uns kilinhos e to só na base de pão integral/light


não é fácil rs

beijo

Grasi
adoroolilas.blogspot.com
@adorolilas