20 de junho de 2011

Meus primeiros cupcakes e um chá entre amigas (e blogueiras, claro!)

Queridas!

A alguns dias atrás, fizemos um cházinho na Casa da Tanara (minha colega e amiga do Blog Chá dos 3). Tentamos, na medida do possível, nos reunirmos uma vez ao mês para botar o papo em dia e nos divertirmos. Essa idéia surgiu a muito tempo mas o número de adeptos acabou diminuindo porque todos temos muitos afazeres e a maioria das meninas(os) não são da cidade então, dificulta um pouco. Normalmente mudamos de anfitriã a cada novo chá (mas isso não é regra) e cada uma leva um prato (doce ou salgado) e é uma delícia. EU GARANTO! Dessa vez me arrisquei a fazer cupcakes com a receita deliciosa de creme de confeiteiro que tirei  do blog da Marlene (Receitas saborosas da minha mãe) para recheio (cobri alguns também com esse creme delicioso) e fiz um ganache de chocolate que acabou virando só cobertura porque não deu tempo de esperar o ponto que eu queria.
Estávamos, a Tanara e a sua querida mãe Vera, a Tássia (Blog Coisas de Tássia), eu e a lindona da filhota da Tássia, a Maria Antônia e o meu filhote lindão Otávio Augusto. Estava tudo muito lindo e enfeitado pela anfitriã Tanara. Vai umas fotinhos para vocês. Pena que não tiramos mais.Espero que gostem.
Um super beijo.
Daca








Olha que amor os acessórios das crianças:


8 comentários:

Grasiela disse...

oi Daca, eu adoro cupcakes..tenho uma amiga q faz...


q mesa lindaaaa, ai ai deu fome rs ainda nao almocei

beijo boa semana

Grasi

simone disse...

Oi Daquinha!!
Que lanche mais gostoso e um capricho na apresentação!
Parabéns!
Beijokas!!!

O meu pensamento viaja disse...

Querida, adoro esses programas, lanche em casa das amigas , com reunião semanal ou, pelo menos , mensal.
Pena eu não poder ir e convidar todas vocês para minha casa.
Em tempos, organizei um programa semelhante, só que, era obrigatório cada uma levar um trabalho que tivesse entre mãos, bordado, crochet ou tricot.
Um verdadeiro encontro de comadres, seguido por um lanche.
Infelizmente perdemos o hábito, por isso, ainda me mudo para o Brasil, onde as pessoas são muito mais abertas e comunicativas.
Beijinhos,
Nina

Coisas de Tássia disse...

Oi amiga, adorei como sempre os nossos encontrinhos!!! Que tudo as toucas das crianças na mesa, hahaha, pois naquele dia estava tão frriiiooo!!!
Estou ansiosa pelo próximo!!! Bjos.

Marlene disse...

Daca!
Fiquei toda boba de você uma blogeira experiente usar minha receita e divulgar a fonte. Esse creme é realmente dos deuses,vou usar no cupcakes.Haaaaaa a mesa esta linda, a idéia do chá é extraordinária.........
Bjssss

Katima disse...

Oi.
É muito bom receber amigas, eu adoro.
Você caprichou, e a tarde deve ter sido ótima.
Beijos e boa semana.
Kátima.

Mi Hernandez disse...

Hola,Daca, que mesa linda.De encher os olhos e abrir o apetite...Aqui por enquanto só chá geladoo...Besitos

Carolina Tavares disse...

Que gracinha tudo isso! Lindo e com cara de delicioso!