9 de setembro de 2012

Uma receita deliciosa!

Queridos. Uma vez vi o Olivier Anquier fazendo um mix de legumes e levando para dar uma leve gratinada no forno. Como eu sou exagerada resolvi inventar a minha moda de fazer alguns legumes ao forno. Aí vai o que mais gosto de fazer
Berinjela em rodelas! Não precisa colocar no vinagre, corta e coloca na forma (DICA: é melhor quando feita em um recipiente de vidro como os marinex!)

Na seqüência, tomate em rodelas

Muita cebola

Pimentão vermelho e verde (gosto de colocar o amarelo também mas estava em falta em casa), um pouco de orégano, muuuuuuuuuito azeite de oliva e sal. Leve ao forno até tudo estar meio molinho (é assim que eu gosto embora na receita que eu tenha me inspirado nada seja desse jeito ok?).

E eis que o resultado!

No outro dia ainda fica um delícia e conserva um monte por causa do azeite. Só não esqueça de guardar na geladeira senão estraga tudo.

Fica uma maravilha para acompanhar um arroz branco e uma carne assada e eu amo comer no outro dia com torradinhas de pão. (UMA DICA: pegue os pãezinhos adormecidos e corte em fatias e leve ao forno até ficarem bem crocantes, coloque esse mix em cima e tome com uma café preto bem quentinho) Huuuummmmmm! Tudo de bom!
Bjs e se tiverem receitas com berinjela para me ensinar pode mandar a dica pois mamãe se empolgou quando comeu meu lanchinho e me deu duas berinjelas bem novinhas! Uhuuuuuuuu! Querem vir aqui comer comigo?
Bjs

5 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Eu quero amiga! Posso ir? hihihi.

Tenho algumas receitas com beringela, te mando!

Bjos

Tatá disse...

Que fineza meu Délzzzzzzzz. Jimi, para as íntimas ... kkkkk


Bjussss

Bethânia disse...

Que receita maravilhosa! Já aderi! Obrigada por compartilhar. Amei! Abraços para você!

Unknown disse...

Ola resolvi passar aqui para te fazer uma visita e fiquei encantada com tudo q tem por aqui e pelas dicas deliciosas e pela visão maravilhosa que tem em todos os catinhos ...Parabéns e estou aqui te seguindo para nao perder nadinha..bjocas...
Venha conheçer os meus cantinhos...
culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
Te aguardo

Carolina Tavares disse...

Nham nham! Até eu que não sou adepta desse "matinho" fiquei com água na boca! Amo seu blog tia!