15 de junho de 2013

Apenas mais uma manifestação

Como eu, que gosto tanto de polêmicas, poderia ficar de fora e deixar de falar sobre as manifestações que andam acontecendo pelo país? Eu simplesmente não perderia de falar sobre isso, quem me conhece sabe! E também sabe o quanto eu gosto de falar a verdade sobre o que sinto e sobre o que vejo ser verdadeiro diante de meus olhos, portanto, primeira coisa: não se trata do aumento na passagem de ônibus.
Nunca foi sobre uma única coisa, alguns centavos a mais pelo "direito" do transporte público ou pelo pão de cada dia. É mais que isso, muito além. É sobre como o povo brasileiro é colocado numa situação em que paga sem saber e sem merecer, e paga do mesmo jeito. Vai deixar de comer por causa da inflação? Vai deixar de comprar fraldas para o seu bebê porque decidiram que não tinha mais onde aumentar o preço?
Recentemente, meu namorado comprou um celular novo e, com uma nova lei - não se se é válida para todo o Brasil, mas por aqui virou lei -, é obrigatório conter na nota fiscal o quanto você paga pelo produto e quanto você paga de imposto. O celular, em seu total, teve o preço de R$ 279,oo. Quem adivinhar o tanto de imposto ganha uma bala! Mas uma bala barata, convenhamos, gente.
O preço do imposto foi de R$ 119,oo. Isso aí. Poderia ter comprado dois telefones! Eu não tenho o costume de falar sobre preços e tal, não acho conveniente ficar comentando na internet quanto a gente paga pelos produtos que compramos para uso pessoal, mas acho que é necessário para que possamos entender que o que está acontecendo Brasil afora não vai parar cedo.
Podem prender quantos manifestantes quiserem, os corruptos continuarão por aí, os bandidos continuarão assaltando, os assassinos matando e as obras da Copa atrasadas. E eu pergunto: porque não deixam que as pessoas manifestem seus pensamentos pelos seus próprios direitos e vão colocar na cadeia quem realmente merece estar lá?
O Brasil não é um país de todos. E por mais que eu ame e sinta orgulho algumas vezes de ser brasileira, é vergonhoso o que estamos vendo na televisão. Independente de minha opinião, agora, temos de admitir que é uma vergonha.
Infelizmente, não vejo saída para o que está acontecendo. Cedo ou tarde, as manifestações irão parar e depois de um tempo, voltar, mas o que acontece agora não vai acabar. Apenas espero que os nossos governantes se deem conta de que isso não é coisa de país emergente, que logo será uma grande potência mundial. Que não é coisa de um país que tem deveria ter dinheiro para sediar Olimpíadas e Copa do Mundo. Isso é desordem, caos, maldade e falta de respeito, com cada cidadão do país, utilizando ele ou não o ônibus cuja tarifa aumentou R$ O,2O.


P.S.: Desculpem o texto revoltado, haha!
P.S.: É, não tem jeito. Vou ter de economizar dinheiro e ir morar em Paris. Fui!

Beijos, Carol!

Nenhum comentário: