2 de julho de 2013

Cinco minutos

         O telefone tocou e me despertou de um sonho que já não consigo mais lembrar. Percebi que não era uma ligação, apenas o modo relógio me chamando para mais um dia. Pensei, então, “mais cinco minutos” e reajustei o despertador mais uma vez. Cinco minutos.
         Ao invés de voltar a dormir, aqueles cinco minutos martelaram em minha cabeça e me perguntavam: por que cinco minutos? Quantas coisas você pode fazer nesse tempo? São poucos minutos, mas vários segundos e muitas chances de coisas novas e diferentes.
         Em cinco minutos, você pode fazer um novo amigo, avistar alguém e se apaixonar de primeira, dizer algo que não devia e acabar com uma amizade de longa data. Pode deixar queimar o bolo no forno, fazer o gol que o seu time precisava, vencer um jogo de cartas.
         Pode receber a ligação que você esperava, escrever uma carta à alguém especial, terminar o capítulo daquele livro. Dá para ouvir a sua música quase duas vezes! Criar o esboço de um desenho ou por a conversa em dia. Se quiser, pode até ligar para aquela pessoa que você não tem coragem de falar pessoalmente.
         Em cinco minutos observando algo, você enxerga inúmeros desenhos que jamais veria se não prestasse atenção. Em cinco minutos você faz uma miojo e em outros cinco faz um vídeo engraçado com os amigos. Muitos curtas-metragens também têm duração desses “cinco minutos”.
         Troque uma lâmpada, abrace alguém, declare-se. Escreva um texto, uma carta, uma canção. Aproveite a música e cante alto. Devore um sorvete, divida o banco da praça e dê preferência ao pedestre. Faça uma gentileza e veja o que cinco minutos podem fazer na sua vida. E quando o despertador tocar da próxima vez, levante-se de primeira.

Não se esqueça da quantidade de coisas que você pode fazer nesse curto espaço do tempo.


Beijos, Carol.
Imagem: We Heart It

2 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Que lindo esse texto da Carol! sabe que tbm penso isto!

Bjos!

Daca disse...

Bá Carolizinha! Ultimamente o que mais faço é pedir 5 minutos ao meu celular. O brabo é que na verdade não aguento esperar pq o incosciente já está a mil e acabo por levantar porque em 5 minutos eu tomo ou não café antes de sair de casa. Eu converso com a prof antes de deixar o pequeno na escola, enfim, em 5 minutos dá para fazer muitas coisas! Bjs