25 de junho de 2014

O que te motiva de verdade?

 
Hoje pensei muito em como ando desanimada e fiquei pensando muito sobre motivação, que no meu entendimento é algo que vem de dentro de você. Ou seja, na minha concepção ninguém te motiva a não ser você mesmo. Pensei, pensei e não obtive uma resposta clara do que me motiva de verdade, o  mais perto que cheguei para resposta foi:  de ser reconhecida nas posições que ocupo, como mãe, filha, esposa, amiga e enfermeira. Pretensão não? Pensando assim me dei conta da enorme pressão que coloco em meus ombros fazendo isso porque me cobro ao extremo em todos esses quesitos e isso leva ao estress e ao cansaço mental. Logo, decidi que devo me motivar por mim mesma a ser a pessoa incrível que só algumas pessoas conhecem de mim porque ela fica escondida querendo ser boa em tudo e não sendo boa em nada.,,,,,hahahahaha. Que melodrama!! Mas é verdade. "De hoje em dia diante só whisky escocês".....hahahaha, brincadeira a parte, de hoje em diante entrarei num pojeto pessoal chamado :SEJA VOCÊS MESMO E SE LIBERTE!
Quero propor aos pouquíssimos leitores que lerem esse texto que me digam, ou postem, e me avisem, os que os motiva? Vou adorar trocar idéias!!
Beijão e boa semaninha!!

3 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Amiga, a grande parte da motivação vem mesmo da gente, mas digo que vcs me motivam muito, fique certa disto.
Mas tbm acho que devemos nos preocupar mais conosco, fazer mais o que gostamos, só assim podemos nos motivar.

Bjos

Tatá disse...

Amiga, essa é uma pergunta bem difícil mesmo. O meu professor da pós diz que se alguma coisa nos motiva é o medo da perda de alguma coisa. Quando algo nos afeta diretamente, nos desacomoda, nos representa um certo 'perigo', mudamos. Eu achei bem interessante a fala dele, pq geralmente mudamos quando algo nos incomoda. Eu penso que a motivação muda com as fases da vida, com os momentos e desafios que vivemos. Acho que antes de saber o que te motiva, a pergunta é qual o teu objetivo, e aí sim identificar o que te motiva para alcançá-lo. Será que eu entendi o que tu quis dizer? De qualquer forma, te digo uma coisa, tu é uma pessoa maravilhosa e cheia de qualidades!!! Bjus

Elza Carrara disse...

Ah, querida Daca, se você já leu lá no blog o que estou passando, sabe o quanto eu me identifico com esse seu texto. Essa coisa de querer ser boa em tudo, fez com que eu perdesse a essência nas coisas que eu era boa de verdade, mas não dava atenção necessária á elas :(
Com a terapia aprendi (ou reaprendi) bastante sobre mim e a terapeuta me disse para "me libertar" fazendo as coisas que eu gosto realmente de fazer. Sim, temos nossas obrigações todos os dias, mas ter aquela tempo para fazer o que quer, sem pensar em ninguém e sem julgamentos e preconceitos, ah, isso nós temos obrigação de fazer, por nossa sanidade mental, hahaha
Mandando muita energia positiva pra vc, viu?!
bjs