18 de julho de 2014

Aprendendo com os filhos. Uma histórinha com Romero Britto!


Olá meninas!
Hoje venho contar uma histórinha. Passeando pela cidade onde moro com noivorido e o filhote (de 4 anos) eis que ele pergunta? Mãe tu conhece o Romero Britto? Eu amo as pinturas dele!
Eu, meio sem ter certeza se havia escutado certo, pergunto o que ele disse e ele repete. Eu questiono: Filho de onde tu conhece o Romero Britto? Ele responde:  Do Facebook mãe! A prof. me mostrou. As pinturas coloridas dele são lindas né mãe?
Eu emocionada com o fato da sensibilidade dele e em ter certeza de que está valendo o investimento na escola digo: De fato filho são lindas mesmo!
Logo na sequencia me lembrei de que a Bom Ar Air Wick lançou uma edição limitada baseada na obra dele; já vou sair a caça aqui para casa pois uniu as duas coisas que ele gosta: cheirinho bom com o artista que ele curte!
Posso com isso?
Mãe é bicho bobo e facinho de se agradar né?

Um pouquinho da história de Romero Britto
Romero Britto (Recife6 de outubro de 1963) é um pintorescultor e serígrafo brasileiro radicado nos Estados Unidos.1
Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas, já pintou quadros para personalidades comoMadonnaArnold Schwarzenegger e Michael Jackson. Também produziu telas para nomes como Dilma RousseffBill Clinton e o casal real príncipe William e Kate Middleton, e a convite do príncipe Charles jantou no Palácio de Buckingham (Fonte: Wikkipédia)





Um comentário:

Coisas de Tássia disse...

Eu sou suspeita em falar, adoro!!! A Maria conheceu suas obras o ano passado quando a escola fez um mês destinado a trabalhar a história e as obras dele (fizeram o mesmo trabalho com muitos artistas brasileiros, amei!!!) e a Maria desde então ficou fã dele. Outro que ela adora pelas cores e desenhos é a Tarsila do Amaral!

É, sempre digo como vale à pena investir em educação!

bjos