10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva (2)!

Fonte: http://nickmartins.com.br/atualidades/?tag=dieta

Olá!

Hoje é dia de dieta coletiva então vou falar algumas coisas que penso serem importantes e que (como profissional da saúde) afirmo estar correto.


Primeiro, o ideal, quando se quer perder peso é fazer uma reeducação alimentar. Hoje alguns planos de saúde tem grupos de reeducação alimentar como um processo de prevenção. Essa é uma dica. Veja se seu plano não possui esse benefício. Se você não sabe como é o processo de reeducação, busque um profissional nutricionista qualificado para ajudá-lo. Caso você não tenha grana para pagar um profissional. Deixo o site da Lucilia Diniz, uma empresária que perdeu mais de 60 Kg com um sistema que ela chama de Goodlight e que hoje possui alguns alimento comercializados pela Nestlé. Leia pois vale a pena mesmo. Ela tem uma site e lá está disponível os livros que ela escreveu  para serem baixados gratuitamente http://www.goodlight.com.br/lucilia_e_voce/livros.aspx
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/menosemais/2010/02/22/dia-internacional-da-dieta/


Outra questão importante é a atividade física. Faça alguma atividade, preferencilamente auxiliado por um profissional educador físico, se não puder pagar, faço o básico, CAMINHE mas é muito importante que antes você faça uma avaliação cardiovascular pois quem é sedentário e tem antecedentes familiares de problemas do coração não deve se aventurar. Essa dica vale para todos, sem excessão mas o que já tem antecedentes devem ter mais cuidados ainda ok?

Fonte: http://bbel.uol.com.br/qualidade-de-vida/post/exercicio-no-frio.aspx

O ideal é um exercício aeróbico, ou seja, aquele que precisa de oxigênio para realizar a atividade e para tal, gasta as calorias que precisamos. Por isso é sempre bom que haja um profissional por perto porque ele tem condições de saber quando você está mesmo gastando calorias com a atividade física.
Bem, agora que deixei as dicas vou falar sobre a minha "dieta". Na verdade estou tentando me reeducar e não tenho conseguido muito não. Estou comendo menos e percebi que perdi algumas medidas mas não peso. Pneso que desinchei um pouco mas nada demais. Ainda não consigo realizar atividade física mas essa semana isso vai ter de mudar.

Um comentário:

Tatá Bonjour disse...

Oi amiga! Posso dar uma dica tb? As vezes temos uma grande vontade de comer um docinho né? Pra mim esse é um dos principais problemas na dieta: driblar a vontade de comer doces. Então aqui vai duas dica de lanchinhos bem legais:

1) A Belvita tem umas bolachinhas em porções individuais de vários sabores que podem ser levadas na bolsa. O meu sabor preferido é mel e cacau. Vem 3 unidades de biscoito feito a base de cereais, vitaminas e minerais com 137 kcal.
Link: http://www.vocedemanha.com.br/voce-de-manha

2)A Jasmine, entre muitos produtos, tem uma linha de cookies integrais que são uma delícia. Além disso, são ricos em fibras, ferro, livre de gordura trans e sem lactose. os biscoitos são bem pequenos e 5 unidades tem 123 kcal.

Link:http://www.jasminealimentos.com/ptbr/index

Os dois sites merecem uma atenção pois tem dicas legais e fornecem as informações nutricionais de todos os produtos com imagens bem realistas.

Bem... espero ter ajudado. Bjinhos da Tatá!