11 de fevereiro de 2014

Tag dos 11 - Desafios da Carol



Pois bem. Minha sobrinha lindona Carol, do Blog Carolina Tavares, me indicou para responder a Tag que nos desafia a contarmos um pouco sobre nós a fim de que quem nos leia possa nos conhecer melhor. As regrinhas:
  • Escrever 11 coisas sobre mim;
  • Responder as perguntas de quem me indicou;
  • Indicar 11 blogs;
  • Fazer 11 perguntas as blogueiras indicadas.
  • Então vamos lá:
As 11 perguntas que ela me fez:
1. O que lhe diverte nas horas vagas?
No momento que me encontro, tudo que eu quero é ficar quietinha em casa, de preferência com o ar condicionado geladérrimo, olhando um filme e comendo uma coisinha boa. Mas essa sempre é a última coisa que eu faço porque o pimpolho do meu filho precisa gastar energia então, nós passeamos, vamos para a piscina, na casa da vó, mas ficar em casa é raro. 

2. Quando foi que decidiu criar um blog?
De tanto olhar coisas bonitas para criar idéias para a minha casa acabei me inspirando e criei o meu blog e escrevia com mais 2 amigos no desativado Chá dos 3. Isso foi em 2010 e acabou virando a minha terapia gratuita.O trio parou de escrever mas cada um de nós se manteve com o seu próprio blog.
3. Quem o inspira, para o blog e para a vida?
Para o mundo dos blogs muitas pessoas me inspiram mas hoje, de verdade as que me fazem parar para ler no pouco tempo que me resta é a Elza Carraro, a Tassia a Tanara e a Carolzinha.
Para a vida vou ser sincera, não tenho mais a ilusão de me inspirar em alguém, mais do que nunca quero ser e me reconhecer em todos os meus atos, peço apenas para que Deus me dê sabedoria para tomar as decisões e  fazer as escolhas certas.
4. Qual é a melhor programação para o fim de semana, na sua opinião?
Ficar de bobeira em casa com a família ou viajar para um lugar diferente e curtir, com a família.
5. Pode ir a qualquer lugar do mundo. Qual seria?
Grécia, sem sombra de dúvida e também Portugal.Esses dois lugares ainda irei nem que seja velinha e de bengala!!! hahahahaha 


6. Qual é a sua estação do ano preferida?
No momento, inverno com aqueles dias não tão frios mas que pedem edredon e chocolate quente.

 
 7. Qual é a sua música predileta?
Uahu, pergunta impossível de responder porque cada gênero tem sua representatividade mas posso dizer que eu amo a Maria Bethânea e tem uma música que ela canta que me arrepia e me faz entrar na letra que se chama Yá Yá Massemba, quando ouço vou parar lá dentro do navio negreiro. Me arrepio toda.

8. Prefere filmes nacionais ou internacionais?
Gosto de todos, me incomoda apenas quando os nacionais apelam para o excesso de violência e erotismo mas vamos combinar que tem os clássicos nacionais como o Auto da Compadecida que olhei e ainda olharei milhares de vezes.

9. Qual é a marca de chocolate que mais gosta?
Pucha, ganhei um chocolate meio amargo francês da chocolaterie Fauchon que me faz babar só de pensar.  Se fosse de fácil acesso teria sempre na minha casa.




1O. Qual foi o último livro que você leu ou está lendo?
Estou a ler o livro Equação do casamento. Bem no início. Bem interessante até o momento. Vamos ver o restante. Conto depois.

11. Onde gostaria de morar?
Em uma casa no alto de uma praia, onde a sacada me permitisse ver o pôr do sol e fosse bem grande para eu colocar uma cadeira confortável, uma mesinha linda com flores para colocar o meu note onde poderia ler, blogar, um espaço gostoso para receber os meus amigos para um chazinho e uma musiquinha tranquila ou, porque não, uma balada mais agitada. Esse é meu sonho de aposentadoria feliz!!!


Os blogs que indico são: 
  1. Coisas de Tassia
  2. Miss Bonjour
  3. Casa, Cantinho e Coisinhas
  4. Dayse Fashion World
  5. Blog da Biane   
Vou quebrar a regra e indicar apenas esses blogs porque são as pessoas que leem e comentam no blog. Não quero e nem tenho a intenção de tornar o meu blog num negócio grande ou mega acessado então me darei a esse luxo. Quem aqui vier e se sentir bem será muito bem vindo e atendido.
Minhas 11 perguntas são:
  1. O que você faz quando ninguém te vê fazendo?
  2. Hoje, qual é a sua inspiração de viver?
  3. Qual a meta da sua vida que você ainda não alcançou mas que quer muuuuuuuuuuuito?
  4. O que te faz sorrir a toa?
  5. Qual a sua maior qualidade e seu pior defeito?
  6. Se você pudesse apagar toda a sua vida e escolher ser e fazer qualquer coisa, o que você seria e ou faria?
  7. Na blogosfera o que mais te incomoda e o que mais te deixa feliz?
  8. Do que você tem medo, ou melhor quais são os seus medos?
  9. Fale sobre alguém que você ama muito e que é fundamental na sua vida (pode ser mais de uma pessoas se você quiser).
  10. Deixe uma mensagem para as pessoas que vão ler suas respostas. Seja criativa e tente não usar textos de autores famosos mas uma frase, sua, de preferência que te caracterize.
  11. Conte algo da sua infância que te emociona e que você lembra até hoje.

Um comentário:

Coisas de Tássia disse...

Ai amiga obrigada pela indicação, esta semana sai! Tenho que responder 22 perguntas! aS TUAS E DA CAROL! RSRSRS