9 de julho de 2011

Na cozinha com... (2)

a Luma, do blog fantástico Luz de Luma, yes party! Mais uma suuper receitinha. Querida..valeu! Eu estou aqui com água na boca. Pode mandar um bucadinho pelo ciberspaço.....hehehehe. Bjs e se arrisquem meninas!Olha que lindeza essas fotos dela. Ela até me autorizou a mexer mas fala sério...nem que eu estivesse louca. Tudo lindo, principalmente quando o prato está vazio...hehehe, significa que não sobrou nada para contar história.
Sopa de tomates
sopa de tomates
  • 8 tomates;
  • 1 Colher de sopa de manteiga ou margarina;
  • 1 cebola de tamanho regular;
  • Sal, o quanto baste;
  • 2 copos de leite;
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 copos de água;
  • 2 tabletes de caldo de carne.
Refogue a cebola, cortada fina, na manteiga ou margarina. Junte todos os tomates em pedaços, refogando-os bem. Adicione a água e os tabletes de caldo de carne. Espere os tabletes de carne dissolverem e retire do fogo. Passe tudo no liquidificador e volte para a panela, deixando levantar fervura.
À parte, dissolva a farinha de trigo no leite. Abaixe o fogo e despeje essa mistura na panela. Dê uma misturadinha e aumente o poder da chama. Sempre mexendo, ferva por 10 minutos e sirva polvilhada com salsinha ou tomilho.
sopa de tomatesComemos tudinho!
*Algumas pessoas optam por usar purê de tomates comprado pronto – Eu não gosto! Mas se for o caso de adotar a praticidade, use uma lata de purê ou caixa, substitua o leite por 1 lata de creme de leite. Como sugestão e para dar uma reforçada no tempero, sugiro polvilhar com alho pré-frito.
Bonne l'appétit!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Daca...tah com uma cara ótima...ou melhor estava,rsrsrsrs...comeram tudinho!!!!
Eu sou um desastre na cozinha na hora de inventar,não por que eu tenha medo de inovar é que eu tenho pena de quem vai ter que comer depois.rsrsrsrs
Um lindo final de semana pra vc cheinho de coisas maravilhosas!!!!
Beijocas da Eliete

Luciano A.Santos disse...

Aqui deu água na boca ;)

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Que blog charmoso, te vi na amiga Luma, no festival de tomate e ótimas imagens...

Um bom fim de domingo p/ vc!

Beijooooooooo

Lu Souza Brito disse...

Hummmmmm, a Luma falou dessa receitinha e vim aqui conferir.
Parece deliciosa mesmo.
Um abraço.

Profº Bauru disse...

Depois de ver o convite da Luma para vir aqui não deixei pra depois e foi bastante grata a surpresa. Gostei bastante do seu blog. Em tempos de blogs monetizados e em busca de audiência a qualquer preço, ver coisas tão pessoais e tão íntimas entre amigos acaba sendo um diferencial que tenho buscado nas leituras. É isso, sobre a receita, fiquei sim com água na boca principalmente porque eu e minha filha amamos tomate. Vamos testar um dia desses. Abraços.

Daca disse...

Olá a todos. Fiquei muito feliz em ver os comentários de todos. Prof. Bauru e Luciano, queria responder as postagens de vocês por email mas nos seus respectivos blogs não tem o contato então, agradeço por aqui os comentários.Fiquei meuito feliz em tê-los por aqui. De coração. Voltem sempre que quiserem. Será um honra.
Um abraço e boa semana a todos.
Daca